Quem Somos – Sindmetal
UTF-8
Sistema FIRJAN

Missão:

Representar os interesses dos associados, propondo programas de capacitação (gestão do negócio e específicos do setor) e promovendo o acesso a mercados e novas tecnologias.  Como consequência destas ações, favorecer o associativismo e contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado do Rio de Janeiro, com foco no desenvolvimento da Região Centro-Norte Fluminense.

Visão:

Ser uma referência na promoção de melhorias para o setor metal-mecânico de Nova Friburgo e na integração/união entre o setor e o mercado, tornando o município a opção de investimento no setor de novos negócios de metal-mecânica do Estado do Rio.

Ano de Fundação:

31/10/1963 – Associação Profissional das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo
20/02/1967 – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo

Histórico de Atividades:

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo foi originado da Associação Profissional das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo.

O primeiro estatuto foi elaborado em 1979, com a primeira alteração em 05/08/2003, onde as modificações mais significativas foi alteração de participantes na Diretoria. O SINDMETAL tem como principal atividade o apoio e assessoria às empresas do setor pertencentes a sua base associativa.

Abrangência: Nova Friburgo – RJ